A velocidade da internet necessária para jogar partidas online no eFootball varia dependendo de vários fatores, incluindo a plataforma de jogo, as configurações de rede e a qualidade da conexão de internet dos jogadores.
Como um valor geral, a Konami, desenvolvedora do jogo, recomenda uma velocidade de internet mínima de 3 Mbps para jogar online sem problemas. No entanto, para uma experiência de jogo ideal, é recomendável ter uma velocidade de internet mais alta, como 10 Mbps ou mais.
E para o mobile, a Konami, desenvolvedora do jogo, recomenda uma velocidade de internet mínima de 3 Mbps para jogar online sem problemas no dispositivo móvel. No entanto, para uma experiência de jogo ideal, é recomendável ter uma velocidade de internet mais alta, como 5 Mbps ou mais.
Também é importante ter em mente que a velocidade de internet não é o único fator que afeta a qualidade da conexão online. Outros fatores, como a qualidade do roteador, a presença de interferências de rede e a distância do roteador, também podem afetar a qualidade da conexão.
Se você estiver tendo problemas para jogar partidas online no eFootball, recomendo verificar sua velocidade de internet e, se necessário, entrar em contato com seu provedor de internet para resolver qualquer problema de conexão.
A competição é online caso for com clubes ou seleções livres você joga no menu Partida – Partida com amigo – Criar sala de jogo 1X1 – Definir senha (opcional) – caso coloque a opção colocar senha insira uma senha no campo abaixo. No campo Tipo de Time escolha a opção Autêntico. Aperte em Pronto. Copie o número da sala e envie ao seu usuário ou adicione seu adversário para enviar o convite da partida.
Em todas as categorias será criado um grupo no WhatsApp (Organizador, representante da organização, você e seus adversários), para ter uma comunicação caso houver algum problema no comparecimento. Na plataforma de postagem de placar o staff da Arena Digital responsável irá LANÇAR O RESULTADO após vocês enviarem o placar via grupo. Uma prática legal é a filmagem dos seus jogos e sempre ao final tire uma foto do resultado final como comprovante em caso de haver alguma divergência de resultados.
Vocês devem jogar no dia e horário da tabela, e o placar deve ser postado pelos jogadores dentro do grupo do WhatsApp no máximo 1 hora depois do inicio da partida de ida (horário marcado).
No Dia de eFootball os jogos são marcados via tabela pré-definida pela organização. Em caso de desafios aceitos ou datas marcadas devem ser cumpridos, do contrário poderá causar WO e caso o adversário não esteja online aguarde um prazo máximo de 15 MINUTOS e com essas informações nós vamos analisar o caso e tomar as medidas cabíveis.
Configuração da Sala de jogo
Tipo de partida: normal
Tempo de partida: 10 Minutos
Lesões: ligado
Prorrogação: desligado
PN: ligado (ligar penaltis somente se for para a terceira partida)
N° de substituições: 5
N° de pausas para sub.: 3
+1 subst. na prorrogação: desligado
Pontuações niveladas dos jogadores: Desligado
Condição: Em casa: Normal
Condição: Fora: Normal
Regras gerais
Trocas de equipe são permitidas ao final de cada jogo.
A equipe do visitante poderá ser igual a equipe do mandante.
Configuração da Sala de jogo
Tipo de partida: normal
Tempo de partida: 6 Minutos
Lesões: ligado
Prorrogação: desligado
PN: ligado
N° de substituições: 5
N° de pausas para sub.: 3
+1 subst. na prorrogação: desligado
Pontuações niveladas dos jogadores: Desligado
Condição: Em casa: Normal
Condição: Fora: Normal
Regras gerais
Trocas de equipe são permitidas ao final de cada jogo.
A equipe do visitante poderá ser igual a equipe do mandante.
Temos diversos torneios, cada um com suas características. Dispute todas as competições da temporada ou se inscreva em alguma competição avulsa a PREMIAÇÃO SERÁ CONFORME O COMBINADO NA DIVULGAÇÃO.
– Sempre fique online ou chegue com antecedência para realizar suas partidas, enviando uma mensagem no grupo mostrando seu comparecimento para a partida.
– Converse sempre claramente (o que para você é óbvio para o outro pode não ser).
– Avise ao adversário que a partida é pelo campeonato.
– Qualquer problema ou dúvida entre em contato com urgência ou converse com o administrador.
– Procure concentrar toda a comunicação com seu adversário e com a organização dentro do grupo da competição (caso o assunto seja referente a competição)
Mata-mata ida e volta, caso der empate na somatoória das 2 primeiras partidas é preciso jogar uma terceira partida com penaltis ligados. Obs: A responsabilidade da configuração do jogo é de quem cria a sala e em caso de algum item prejudicar o adversário, este poderá comunicar à organização que irá avaliar a situação e tomar as decisões necessárias. (O ideal seria gravar/ filmar a partida)
Em caso de LAG ou demais situações que atrapalhe o desenvolvimento da partida, o player que se sentir PREJUDICADO deve apertar pause e mandar uma mensagem ao adversário informando o motivo e interromper a partida caso seja de sua vontade, caso continue a partida a mesma será considerada válida. Em caso de LAG o jogador deve reclamar logo no início da partida, com PRAZO ATÉ DE 15 MINUTOS (15 minutos dentro do tempo da partida do eFootball) e interrompê-lo ou continuar por sua conta e risco absorvendo as consequências.
Caso a conexão caia, os jogadores devem iniciar nova partida com as mesmas particularidades deste quando foi interrompido (se um jogador estava expulso, na partida deve expulsá-lo de novo, etc.) e jogar somente o tempo restante de quando a partida foi interrompida.
Em caso de DESCONEXÃO e/ou outras situações que forem possíveis de se confirmar a intenção de prejudicar o andamento do jogo, mediante a provas, o atleta será PUNIDO e até mesmo EXCLUÍDO da lista de participantes. Rage quit é expressamente proibido mesmo que esteja tomando a famosa goleada. Abandonar a partida ou rage quit além do jogador ser advertido, serão adicionados 3 gols além do placar que a partida já tinha. Vale lembrar que Rage Quit é diferente da queda de conexão. SE MESMO ASSIM O ERRO PERSISTIR SE APLICA A SEGUINTE REGRA.
O W.O será aplicado caso o algum dos jogadores atrasar mais de 15 minutos da data e do horário marcado da sua partida ou se o placar não for enviado no grupo depois de 1 hora do inicio da partida de ida. Nas partidas online sempre deve-se se fazer o check-in via grupo de WhatsApp da competição próximo ao horário da partida, dessa forma vamos analisar o possível W.O para o jogador.
É proibido os próprios jogadores lançarem resultados que julgam ser WO, caso necessário devem entrar em contato para que os administradores analisem o confronto e ver se é aplicável ou não o WO.
SOMENTE ADMINISTRADORES PODEM LANÇAR RESULTADO DE WO, caso o próprio jogador envie um resultado sem que a partida seja realizada o mesmo poderá ser PUNIDO ou até mesmo DESCLASSIFICADO do torneio caso seja reincidente. Para diminuir os riscos de haver WO’s os jogadores devem enviar antecipadamente uma mensagem via grupo de WhatsApp da competição.
O prazo limite de espera dos jogos agendado é de 15 MINUTOS, portanto somente serão aceitas reclamações que estejam respeitando este tempo.
O Resultado de WO que é aplicado é sempre de 3×0.
*Premiações:
As premiações são enviadas aos ganhadores no prazo de 30 DIAS úteis após a finalização do torneio. Prêmios em dinheiro são transferidos para a conta do premiado.
Para solicitar a transferência o premiado deve solicitar e fornecer os dados bancários.
É de responsabilidade do jogador o fornecimento correto dos dados bancários, caso forneça informações erradas o site não se responsabiliza por tal prejuízo.
As contas bancárias devem ser de bancos brasileiros e quem não tiver conta bancária pode usar a de parentes próximos, porém fica de inteira responsabilidade do premiado o recebimento dos valores quando a transferência é enviada para conta de terceiros.
Cabe à organização avaliar os motivos que podem culminar na eliminação de um participante. Vale a pena destacar os principais motivos:
– Ser comprovado que não é você jogando a partida online.
– Proibido o mesmo player jogar para outra equipe no Coop ou se inscrever em 2 equipes diferentes.
– Má fé.
– Falta de compromisso recorrente.
– Falta de ética desportiva.
– Inserir placares que não foram jogados;
– Agressões verbais recorrentes e injustificadas;
– Intuito de conturbar o ambiente do torneio.
– Insinuações desagradáveis sobre índole e/ou honestidade de qualquer dos participantes do torneio.
– Conexão ruim, que dificulte e/ou impossibilite a realização das partidas.
A organização do campeonato se reserva o direito de alterar qualquer regra citada acima quando for comprovada a necessidade de se aplicar medida corretiva e/ou preventiva sobre qualquer que seja o assunto.
IMPORTANTE: AO SE INSCREVER EM NOSSOS TORNEIOS, O JOGADOR ESTARÁ DE ACORDO COM TODAS AS REGRAS CITADAS ACIMA.
As questões não previstas neste regulamento ou quaisquer dúvidas que possam surgir serão analisadas e decididas pela organização do campeonato, sendo estas decisões soberanas e irrecorríveis.
A participação neste campeonato implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento, sem nenhuma ressalva, que poderá ser alterado pelos seus organizadores a qualquer tempo e tantas vezes quanto necessário, garantida a sua divulgação de forma eficaz, a critério, também, da organização.
Entre em contato e tire suas dúvidas