Arena Digital Brasil

FIFA 23 recebe atualização para melhorar jogabilidade

Equilíbrio na marcação pressão é o objetivo da nova atualização da EA Sports.

A EA Sports anunciou recentemente uma atualização para o jogo FIFA 23 que inclui ajustes na marcação pressão. O objetivo desta atualização é equilibrar o uso desse recurso no jogo, garantindo uma experiência mais justa para todos os jogadores.

Anteriormente, a marcação pressão estava muito poderosa, e a EA Sports decidiu “nerfá-la” para se aproximar mais da realidade. No entanto, isso acabou fazendo com que os jogadores evitassem usá-la devido à punição de cansaço.

Agora, a equipe de desenvolvimento da EA Sports está trabalhando para balancear essa situação, diminuindo a punição de cansaço e fazendo alguns ajustes interessantes. Por exemplo, os jogadores que estão pressionando, se errarem o bote, vão demorar mais na recuperação, e quando uma equipe for pressionada, a IA vai automaticamente trazer os jogadores para perto, dando opções de passe.

Além disso, essa atualização também pretende corrigir problemas conhecidos do gameplay, como passes semi-assistidos menos efetivos, jogadores passando por cima da bola enquanto a conduzem, desarmes mais eficientes e arrumar a linha de defesa nos pontapés iniciais para evitar gols “roubados”.