Arena Digital Brasil

Esta é a seleção do ano de FIFA 22 de acordo com os votos dos fãs da franquia

EA Sports divulgou nesta quinta-feira (20) detalhes sobre a Seleção do Ano de FIFA 22, que teve seus atletas escolhidos pelos votos de milhões de jogadores ao redor do mundo. A empresa pré-selecionou uma lista com 80 indicados, permitindo que os nomes finais fossem escolhidos entre os dias 10 e 17 de janeiro.

Os nomes escolhidos não devem ser surpresa para quem acompanha as notícias sobre o futebol mundial. Entre eles estão os companheiros de Paris Saint German Kylian Mbappé e Lionel Messi, o artilheiro do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, o meia Kevin De Bruyne (Manchester City) e o defensor Rúben Dias (também do City) — o único brasileiro da lista é Marquinhos, que atua na zaga do PSG.

Confira todos os nomes da seleção do ano de FIFA 22

Ataque

  • Kylian Mbappé (FRA) – Paris Saint German;
  • Robert Lewandowski (POL) – Bayern de Munique;
  • Lionel Messi (ARG – Paris Saint German.

Meio de campo

  • Kevin De Bruyne (BEL) – Manchester City;
  • Jorginho (ITA) – Chelsea;
  • N’Golo Kanté (FRA) – Chelsea.

Defesa

  • João Cancelo (POR) – Manchester City;
  • Rúben Dias (POR) – Manchester City;
  • Marquinhos (BRA) – Paris Saint German;
  • Achraf Hakimi (MAR) – Paris Saint German.

Goleiro

  • Gialuigi Donnaruma (ITA) – Paris Saint German
Itens da seleção do ano já estão disponíveis no Ultimate Team de FIFA 22

Como forma de celebrar a decisão da votação que elegeu os jogadores do ano de FIFA 22, a EA Sports disponibilizou diversos itens temáticos no modo FIFA Ultimate Team (FUT). Segundo a desenvolvedora, os primeiros a chegar são os três atacantes, que poderão ser encontrados a partir da próxima sexta-feira (21).

Foto: Divulgação/EA Sports

A atualização chega em um momento no qual o modo do jogo ficou marcado por uma série de tentativas de roubos de contas. Segundo a Electronic Arts, algumas pessoas usaram de ameaças e meios de engenharia social para comprometer perfis e explorar falhas em sua equipe de suporte ao cliente e autenticação em duas etapas.

Para evitar que problemas semelhantes ocorram, a empresa afirmou que suas equipes de Consultoria e Contas vão passar por novos treinamentos individuais e coletivos. Além disso, ela implementou processos adicionais de checagem de identidades e já trabalha em atualizações para tornar seus softwares mais eficientes em proteger os consumidores.