Arena Digital Brasil

eFootball: Master League e cross-play a caminho

Evento do Mundial de 2022 também está nos planos.

A Konami garante que Master League vai chegar a eFootball. Os produtores falaram ainda de um evento especial dedicado ao Mundial de 2022, e comentaram as principais alterações introduzidas na versão 1.0.0.

Numa entrevista com Ryuichi Kataoka, da IGN Japão, o produtor da Konami Seitaro Kimura levantou o véu sobre algumas das intenções da equipa de desenvolvimento. Ao falar da versão 1.0.0, explicou as formas nas quais este novo eFootball se distingue daquele que vimos em setembro do ano passado.

“Atualizações específicas incluem a precisão e velocidade dos passes, a adição do Impact Kick, que é mais forte e preciso do que um pontapé normal, e mudanças no sistema de defesa”, explica Kimura. Isto traduz-se numa jogabilidade mais rápida, mas ainda com um peso e ritmo mais realistas face a títulos como FIFA 22.

Sobre a questão do realismo, Kimura diz o seguinte: “não é divertido jogar se não marcares golos, mas não é natural conseguir demasiados golos, numa perspetiva de futebol real. Na equipa de desenvolvimento, trabalhamos para que o resultado final médio fosse 2-1 numa partida de 10 minutos”.

A versão 1.0.0 ficou disponível há duas semanas, mas apenas com o modo Dream Team jogável e sem cross-play entre plataformas – porém, é possível jogar entre gerações da mesma consola.

Kimura sugere que o cross-play completo vai estar disponível eventualmente. “Acreditamos que suporte cross-platform é importante para esports em larga escala – em vez de encontrar os melhores jogadores de eFootball 2022 em cada plataforma, queremos que haja um campeão entre todos os jogadores”.

Em termos de conteúdo futuro, Kimura fala de um evento especial para o Mundial de 2022, que vai decorrer entre novembro de dezembro. “Estamos a planear um evento que vai tornar as equipas como a Seleção Japonesa jogáveis durante um período limitado de tempo”.

Ainda não é certo se a Konami poderá incluir todas as 32 seleções nacionais que vão participar no Mundial. Dado o recente conflito entre a FIFA e a EA Sports, é possível que haja espaço para negociar a licença, mas Kimura não disse nada quanto a isto.

Finalmente, o produtor falou da Master League, um dos modos mais conhecidos e aclamados da extinta franquia Pro Evolution Soccer. Os fãs continuam sem saber quando poderão jogar a Liga Master em eFootball, mas Kimura garante que o modo estará disponível – só não sabe quando.

Para ser honesto, não posso dizer muito, mas a Master League vai estar incluída no eFootball 2022 de alguma maneira. Há muitas vozes à espera da ressurreição da Master League. Não posso dizer quando vai estar disponível, ou os detalhes, mas está sob consideração

Recordamos que a Primeira Temporada de eFootball chegou na semana passada, trazendo uma série de conteúdo e desafios, com destaque para Dream Team, o principal (e único) modo de jogo do simulador da Konami.