Arena Digital Brasil

eFootball 2023 homenageia lendas do Arsenal com cartas épicas

Na última atualização semanal do eFootball 2023, antigo PES, disponibilizada no último dia 09, a Konami homenageou ídolos do tradicional time inglês Arsenal FC. Patrick Vieira, atualmente treinador do Crystal Palace (ING), recebeu uma carta “Big Time” de overall 98, celebrando o gol marcado pelo ex-volante contra o Tottenham, na Premier League de 2004. Outros dois jogadores presentes em grandes conquistas do Arsenal, o ex-atacante Dennis Bergkamp e o meio-campista aposentado, Tomáš Rosický, também foram homenageados com cards lendários normais de overalls 97 e 94, respectivamente. O pacote “Epic – Arsenal FC” fica disponível até a próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro.

Pacote "Epic - Arsenal FC" homenageia grandes nomes do clube inglês — Foto: Divulgação

Pacote “Epic – Arsenal FC” homenageia grandes nomes do clube inglês — Foto: Divulgação

A terceira temporada do eFootball 2023 é tematizada com o retorno dos jogadores aos clubes após a Copa do Mundo, e por isso, a desenvolvedora libera semanalmente novos pacotes e desafios para o modo “Dream Team”. Neste modo, os usuários podem escolher os atletas que compõem seus elencos, através de “cartas” que podem ser adquiridas através de pacotes como o “EPIC – Arsenal FC”, de eventos que premiam contratos aleatórios de coleções específicas, ou da compra e utilização de moedas eFootball.

Seguindo o tema da temporada, os pacotes de cartas de melhores jogadores da semanal, os eventos in-game e os pacotes épicos, têm trazido um olhar especial para clubes e ligas parceiros específicos. Como exemplo, estão os pacotes e eventos estilizados e tematizados para jogadores históricos do Barcelona, e agora, neste dia 09, foi a vez dos times inglêses. O pacote “Epic – Arsenal” trouxe três cards épicos de jogadores históricos do time, entre eles, o card “Big Time” do atual treinador do Crystal Palace, o ex-volante Patrick Vieira, autor do gol do Arsenal aos 3 minutos do primeiro tempo, contra o Tottenham, na 35ª rodada da Premier League de 2004, ocasião marcada, inclusive, na própria carta.

Os outros dois jogadores épicos da coleção, o ex-atacante Dennis Bergkamp e o meio-campista aposentado, Tomáš Rosický, também ganharam cards lendários, mas sem a especialização “Big Time” – que desbloqueia comentários específicos sobre o dia homenageado na carta. Companheiro de time de Patrick Vieira, Bergkamp era peça fundamental do time campeão invicto da Premier League na temporada 2003-2004. Além do torneio nacional de pontos corridos, o “Homem de Gelo”, como era chamado, também conquistou a Copa e a Supercopa da Inglaterra, e com o desempenho pelo Arsenal, ganhou uma carta 97 no eFootball 2023.

O tcheco Tomáš Rosický, também homenageado com uma carta épica, mas de overall 94, é um jogador relativamente mais recente na história do futebol inglês do que os outros dois. Titular do Sparta Praga já aos 17 anos, o meio-campista chegou no Arsenal em 2006 depois de passar pelo Borussia Dortmund. No time inglês, o jogador esteve presente durante os títulos da Supercopa da Inglaterra de 2014 e nos dois títulos seguidos da FA Cup das temporadas 2013-2014 e 2014-2015.

O pacote “Epic – Arsenal FC” fica disponível até o dia 15 de fevereiro e custa 100 moedas eFootball, que dão direito a um sorteio da lista integrada por estas três cartas e outras 147 opções do pacote. Uma forma gratuita de conseguir os pacotes épicos lançados semanalmente no eFootball, são os Eventos de Desafio contra outros usuários.

No momento, o evento vigente “English League” também é tematizado com o campeonato inglês, assim como o Evento de Turnê da semana. Para jogar contra outros jogadores neste evento que premia moedas eFootball – que podem ser usadas para conseguir um sorteio do pacote “EPIC – Arsenal FC” -, os usuários devem ter uma quantidade mínima de jogadores ingleses em cada etapa do evento.

Desafio PVP distribui moedas eFootball aos usuários — Foto: Divulgação

Desafio PVP distribui moedas eFootball aos usuários — Foto: Divulgação

Tanto a coleção “Epic – Arsenal FC”, como o Evento de desafio “English League” ficam disponíveis somente até a próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro.

Referência: https://ge.globo.com/esports/pes/noticia/2023/02/12/efootball-2023-homenageia-lendas-do-arsenal-com-cartas-epicas.ghtml