Arena Digital Brasil

EA FC 24: Confira a Classificação dos Melhores Dribladores no Novo FIFA

A habilidade de driblar sempre desempenha um papel crucial nos simuladores de futebol da EA Sports, e no EA SPORTS FC 24, isso não é exceção. Com isso em mente, o portal ge elaborou uma lista dos dez melhores dribladores no jogo, destacando três jogadores brasileiros, além de incluir uma mistura de atletas do futebol masculino e feminino, uma das novidades do Ultimate Team.

É importante observar que, ao compilar a lista, apenas foram considerados jogadores ativos e suas cartas base, excluindo jogadores aposentados, ícones, heróis e cartas especiais já lançadas. O ranking levou em consideração o atributo geral do jogador no quesito driblar, subdividido em seis características: agilidade, equilíbrio, reação, controle de bola, condução e frieza. Portanto, é aconselhável analisar os detalhes específicos de cada jogador para compreender o que ele realmente oferece durante a partida.

Neste ano, além das estrelas de fintas – indicando a habilidade do jogador em driblar, quanto mais estrelas, melhor -, é crucial prestar atenção aos PlayStyles. Em relação aos dribles, por exemplo, o estilo de jogo “Malvadeza” permite que o jogador execute dribles anteriormente exclusivos do Modo Volta, no Ultimate Team. Aqueles com PlayStyle+ têm ainda mais vantagens.

Aqui estão os dez melhores dribladores do EA FC 24:

  1. Messi Recentemente campeão do mundo e agora nos Estados Unidos, Lionel Messi é o melhor driblador do EA FC 24, com 94 de drible em sua carta, quatro estrelas de fintas e o PlayStyle+ de “Técnica”, permitindo maior velocidade em piques controlados e condução precisa em curvas abertas.
  2. Neymar Jr Camisa 10 da seleção brasileira e atualmente no futebol árabe, Neymar ocupa o segundo lugar na lista, com 93 de drible, cinco estrelas de fintas e o PlayStyle+ de “Malvadeza”, possibilitando dribles exclusivos do Modo Volta no Ultimate Team.
  3. Mbappé Maior overall do jogo e agora a estrela solitária no ataque do PSG, Mbappé fica em terceiro lugar com 92 de drible, cinco estrelas de fintas e o PlayStyle+ de “Pé de Vento”, acelerando com mais rapidez durante o pique explosivo.
  4. Alexia Putellas A primeira mulher na lista, a jogadora do Barcelona possui 92 de drible, cinco estrelas de fintas e o PlayStyle+ de “Domínio”, que evita erros ao dominar a bola e permite transição mais rápida para a condução.
  5. Bernardo Silva Renovou contrato com o Manchester City e é o quinto melhor driblador do EA FC 24, com 92 de drible, quatro estrelas de fintas e o PlayStyle+ de “Técnica”.
  6. Aitana Bonmatí Segunda mulher na lista, a jogadora do Barcelona tem 91 de drible, quatro estrelas de fintas e o PlayStyle+ de “Técnica”.
  7. Debinha Principal atacante brasileira na liga norte-americana de futebol feminino, Debinha é a terceira representante brasileira na lista, com 91 de drible, cinco estrelas de fintas e o PlayStyle+ de “Técnica”.
  8. Jamal Musiala Entre os principais jovens do mundo, o meio-campista do Bayern de Munique possui 91 de drible, cinco estrelas de fintas e o PlayStyle+ de “Técnica”.
  9. Sam Kerr Uma das melhores jogadoras do mundo, a australiana do Chelsea tem 90 de drible e quatro estrelas de fintas, mas com um PlayStyle+ de finalização, chamado de “Testada Firme”.
  10. Vini Jr Titular incontestável do Real Madrid e da seleção brasileira, Vini Jr fecha a lista como o décimo melhor driblador do EA FC 24, com 90 de drible, cinco estrelas de fintas e o PlayStyle+ de “Pé de Vento”.

O EA FC 24 é a sequência direta do FIFA 23 e está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. O portal ge já cobriu as novidades na jogabilidade, no Ultimate Team, no Clubs (antigo Pro Clubs) e no modo carreira.