Para garantir uma experiência estável e justa a todos os participantes, é obrigatória uma conexão de internet de banda larga com velocidade mínima de 30 Mbps de download e 10 Mbps de upload.
Além da velocidade, a estabilidade da conexão é crítica. O ping máximo aceitável para partidas online é de 150 ms. Conexões com ping consistentemente acima desse valor podem resultar em desclassificação ou remarcação da partida, a critério da organização.
É obrigatório o uso de conexão via cabo (Ethernet). Conexões Wi-Fi são expressamente proibidas devido à instabilidade e variação de latência.
Exceções só serão consideradas mediante comprovação técnica e aprovação prévia da organização.
Todos os participantes devem realizar um teste de conexão na plataforma Speedtest by Ookla ou Google Speed Test até 24 horas antes de cada partida.
O print do resultado deve ser enviado à organização caso seja preciso.
Resultados que não atendam aos requisitos mínimos podem levar à desclassificação.
Caso um jogador apresente instabilidade de conexão durante a partida (ex.: lag constante, desconexão), o adversário pode solicitar a pausa e notificar a organização.
Se a instabilidade persistir, o jogador com conexão problemática será desclassificado da partida.
Cabe ao competidor garantir que sua conexão atenda aos requisitos técnicos.
A competição é online caso for solo você joga no menu Online – Lobbies – Create Lobby – Normal – One on One. O restante da configuração é para deixar padrão, mas será detalhado nos tópicos abaixo.
Em todas as categorias será criado um grupo no WhatsApp (Organizador, representante da organização, você e seus adversários), para ter uma comunicação caso houver algum problema no comparecimento. Na plataforma de postagem de placar o staff da Arena Digital responsável irá LANÇAR O RESULTADO após vocês enviarem o placar via grupo. Uma prática legal é a filmagem dos seus jogos e sempre ao final tire uma foto do resultado final como comprovante em caso de haver alguma divergência de resultados.
Vocês devem jogar no dia e horário da tabela, e o resultado deve ser postado pelos jogadores dentro do grupo do WhatsApp no máximo 30 minutos depois do inicio da luta (horário marcado).
Na Arena Combate os jogos são marcados via tabela pré-definida pela organização. Em caso de desafios aceitos ou datas marcadas devem ser cumpridos, do contrário poderá causar WO e caso o adversário não esteja online aguarde um prazo máximo de 5 MINUTOS e com essas informações nós vamos analisar o caso e tomar as medidas cabíveis.
Configuração da Sala de jogo
Edited/ Created Superstars: Allowed
Custom portraits: Allowed
Gender allowed: any
Ring Announcer: default
Select rederee: standard referee 2
Guest referee meter: standard
Entrance: off
Victory: off
Blood: off
Pin mini-game- timed
Submission mini-game: rapid
Lobby timer: none
Regras gerais
Trocas de lutadores são permitidas ao final de cada luta.
O seu lutar pode ser o mesmo do adversário.
Temos diversos torneios, cada um com suas características. Dispute todas as competições da temporada ou se inscreva em alguma competição avulsa a PREMIAÇÃO SERÁ CONFORME O COMBINADO NA DIVULGAÇÃO.
– Sempre fique online ou chegue com antecedência para realizar suas partidas, enviando uma mensagem no grupo mostrando seu comparecimento para a partida.
– Converse sempre claramente (o que para você é óbvio para o outro pode não ser).
– Avise ao adversário que a partida é pelo campeonato.
– Qualquer problema ou dúvida entre em contato com urgência ou converse com o administrador.
– Procure concentrar toda a comunicação com seu adversário e com a organização dentro do grupo da competição (caso o assunto seja referente a competição)
Classificatórias no sistema de eliminatória simples.
Finais no sistema eliminatória simples.
O vencedor das classificatórias enfrenta o atual campeão.
Obs: A responsabilidade da configuração do jogo é de quem cria a sala e em caso de algum item prejudicar o adversário, este poderá comunicar à organização que irá avaliar a situação e tomar as decisões necessárias. (O ideal seria gravar/ filmar a partida)
Em caso de LAG ou demais situações que atrapalhe o desenvolvimento da partida, o player que se sentir PREJUDICADO deve apertar pause e mandar uma mensagem ao adversário informando o motivo e interromper a partida caso seja de sua vontade, caso continue a partida a mesma será considerada válida. Em caso de LAG o jogador deve reclamar logo no início da luta, com PRAZO ATÉ DE 2 MINUTOS e interrompê-lo ou continuar por sua conta e risco absorvendo as consequências.
Caso a conexão caia, os lutadores devem iniciar nova partida com as mesmas particularidades deste quando foi interrompido.
Em caso de DESCONEXÃO e/ou outras situações que forem possíveis de se confirmar a intenção de prejudicar o andamento do jogo, mediante a provas, o atleta será PUNIDO e até mesmo EXCLUÍDO da lista de participantes. Rage quit é expressamente proibido mesmo que esteja tomando a famosa goleada. Abandonar a luta ou rage quit o jogador será advertido. Vale lembrar que Rage Quit é diferente da queda de conexão. SE MESMO ASSIM O ERRO PERSISTIR SE APLICA A SEGUINTE REGRA.
O W.O será aplicado caso o algum dos jogadores atrasar mais de 5 minutos da data e do horário marcado da sua partida ou se o placar não for enviado no grupo depois de 30 minutos do inicio da luta. Nas partidas online sempre deve-se se fazer o check-in via grupo de WhatsApp da competição próximo ao horário da partida, dessa forma vamos analisar o possível W.O para o jogador.
É proibido os próprios jogadores lançarem resultados que julgam ser WO, caso necessário devem entrar em contato para que os administradores analisem o confronto e ver se é aplicável ou não o WO.
SOMENTE ADMINISTRADORES PODEM LANÇAR RESULTADO DE WO, caso o próprio jogador envie um resultado sem que a partida seja realizada o mesmo poderá ser PUNIDO ou até mesmo DESCLASSIFICADO do torneio caso seja reincidente. Para diminuir os riscos de haver WO’s os jogadores devem enviar antecipadamente uma mensagem via grupo de WhatsApp da competição.
O prazo limite de espera dos jogos agendado é de 5 MINUTOS, portanto somente serão aceitas reclamações que estejam respeitando este tempo.
*Premiações:
As premiações são enviadas aos ganhadores no prazo de 30 DIAS úteis após a finalização do torneio. Prêmios em dinheiro são transferidos para a conta do premiado.
Para solicitar a transferência o premiado deve solicitar e fornecer os dados bancários.
É de responsabilidade do jogador o fornecimento correto dos dados bancários, caso forneça informações erradas o site não se responsabiliza por tal prejuízo.
As contas bancárias devem ser de bancos brasileiros e quem não tiver conta bancária pode usar a de parentes próximos, porém fica de inteira responsabilidade do premiado o recebimento dos valores quando a transferência é enviada para conta de terceiros.
Cabe à organização avaliar os motivos que podem culminar na eliminação de um participante. Vale a pena destacar os principais motivos:
– Ser comprovado que não é você jogando a partida online.
– Má fé.
– Falta de compromisso recorrente.
– Falta de ética desportiva.
– Inserir placares que não foram jogados;
– Agressões verbais recorrentes e injustificadas;
– Intuito de conturbar o ambiente do torneio.
– Insinuações desagradáveis sobre índole e/ou honestidade de qualquer dos participantes do torneio.
– Conexão ruim, que dificulte e/ou impossibilite a realização das partidas.
A organização do campeonato se reserva o direito de alterar qualquer regra citada acima quando for comprovada a necessidade de se aplicar medida corretiva e/ou preventiva sobre qualquer que seja o assunto.
IMPORTANTE: AO SE INSCREVER EM NOSSOS TORNEIOS, O JOGADOR ESTARÁ DE ACORDO COM TODAS AS REGRAS CITADAS ACIMA.
As questões não previstas neste regulamento ou quaisquer dúvidas que possam surgir serão analisadas e decididas pela organização do campeonato, sendo estas decisões soberanas e irrecorríveis.
A participação neste campeonato implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento, sem nenhuma ressalva, que poderá ser alterado pelos seus organizadores a qualquer tempo e tantas vezes quanto necessário, garantida a sua divulgação de forma eficaz, a critério, também, da organização.